Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/10/2021 | 06:56

Banhista tem fratura no crânio após ser atingido por hélice de embarcação enquanto mergulhava no Rio das Mortes

Redação TV Mais News

Foto: Olhar Direto
 

Um banhista, identificado como João Paulo da Silva Oliveira, de 29 anos, ficou gravemente ferido na tarde do último sábado (9) após ser atingido por uma embarcação no Rio das Mortes, em Nova Xavantina (547 km de Cuiabá). Na ocasião, a hélice atingiu a cabeça e causou uma fratura na caixa craniana da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), os agentes da corporação foram solicitados às 16h20 para atender a ocorrência, em uma ilha que fica embaixo de uma ponte no rio das Mortes. Os bombeiros se dirigiram, então, até a Avenida Beira Rio, para onde testemunhas teriam levado a vítima. 

No local, as pessoas relataram que a vítima estava no rio, quando decidiu dar um mergulho. Neste momento, porém, uma embarcação que trafegava no local não percebeu sua presença e passou por cima da superfície onde Cleiton estava submerso. Com isso, a vítima foi atingida pela hélice do motor da lancha.  

Pessoas que estavam no local resgataram a vítima inconsciente, que passou a recuperar os sentidos algum tempo depois. Cleiton, então, foi transportado pelas testemunhas até o local por onde chegam as embarcações, mesmo local por onde chegaram os bombeiros. 

Segundo os Bombeiros, Cleiton teve um grande ferimento corto contuso no crânio que lesionou o couro cabeludo entre a região parietal esquerda até a região frontal direita, com fratura da caixa craniana. Após estabilização e imobilização, a vítima foi encaminhada até o Pronto Socorro Municipal (PSM).

A vítima passou por uma cirúrgia e neste momento se recupera em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informou o site Araguaia Notícia. Ainda segundo o portal, amigos de Cleiton estão se organizando para arcar com os custos da operação, que ficou em torno de R$ 30 mil. 




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet