Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

13/10/2021 | 16:15 - Atualizada em 13/10/2021 | 16:44

Jornalista de MT lança 2° livro de contos em Cuiabá no sábado; 50% do valor vai para a causa animal

Obra traz

Redação TV Mais News

Jornalista de MT lança 2° livro de contos em Cuiabá no sábado; 50% do valor vai para a causa animal

Foto: Assessoria

O jornalista mato-grossense Lucas Rodrigues lança em Cuiabá, no próximo sábado (16.10), o seu segundo livro de contos, intitulado "Mascote do Caos". 50% do valor arrecadado no lançamento será destinado à Associação Lunaar, que atua no resgate, cuidado e alimentação de cães e gatos.
O lançamento ocorre a partir das 16h e é um dos atrativos da Feira Gaia, no Museu de História Natural Dom Aquino, que vai reunir dezenas de expositores. O ingresso para a feira é 1kg de alimento não-perecível.
Mascote do Caos traz 30 contos divertidos que misturam ficção e realidade, em uma espécie de "cronicontos", cujos personagens variam entre pessoas comuns, celebridades (e subcelebridades) e até objetos - em tese - sem vida.
A temática da obra "vai do oito ao oitenta" e está repleta de absurdos inclassificáveis.
De acordo com a professora de literatura da Unemat de Cáceres, Olga Maria Castrillon-Mendes, que assina a “orelha” do livro, a obra possui uma linguagem inventiva que oferece ao leitor “o amuleto e o vazio do contemporâneo”.
“No universo de composição as histórias brincam com o imaginário do leitor e com a condição humana para relatar, quase sempre com muito bom humor, atitudes do cotidiano. É inútil buscar fronteiras nítidas entre o real e o imaginário”, destacou a pesquisadora, que é doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp.
O livro também possui, em sua contracapa, um QR Code que direciona para um “videoconto” de uma das histórias narradas.
"Os temas são muito diversos e pouco convencionais. Vai de sessão de terapia em grupo protagonizada por uma fatia de pão; processo de cassação de mandato do sinal ‘cedilha’ (ç); escândalos criminais envolvendo mau cheiro; alianças entre roedores para esquemas na indústria de cosméticos, e muitos outros. Os contos estão mais detalhados e com maior densidade do que no meu primeiro livro, o ‘Pirotecnia’, que foi um processo quase que de catarse", afirmou o autor, que na verdade não afirmou nada, pois ele mesmo escreveu a matéria, já que atua como assessor de comunicação de si mesmo.
 
O QUE: Lançamento do livro Mascote do Caos
QUANDO: 16 de outubro, a partir das 16h
ONDE: Feira Gaia, no Museu de História Natural Dom Aquino. Av. Manoel José de Arruda, 2000 - Jardim Europa, Cuiabá
QUANTO: R$ 40 (livro) + 1 Kg de alimento não-perecível (ingresso da feira)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet