Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/10/2021 | 06:39

Narcotraficante com cela VIP é apontado como mandante de chacina que matou estudante de medicina de MT

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 
Reportagem da Folha de São Paulo traz informações sobre a vistoria da cela VIP de Faustino Ramón, narcotraficante paraguaio, apontado como mandante da chacina que matou quatro pessoas, entre elas a estudante de medicina mato-grossense, Rhannye Jamilly, de 18 anos.


Veja reportagem na íntegra:

A polícia paraguaia fez uma operação dentro da penitenciária de Pedro Juan Caballero para investigar a suspeita de que um narcotraficante paraguaio seja o mandante da chacina que vitimou quatro pessoas no sábado (10), incluindo duas estudantes de medicina brasileiras.

Durante a vistoria policial, Faustino Ramón Aguayo Cabanas estava uma cela VIP com sua namorada, que é parente de um político local da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

A polícia suspeita que Cabanas seja o mandante do assassinato de Osmar Vicente Álvarez Grance, 32, conhecido como Bebeto.

Três mulheres foram mortas na mesma ocasião: Hayllee Carolina Acevedo Yunis, filha do governador do estado paraguaio de Amambay, e as brasileiras Rhannya Jamilly Borges de Oliveira e Kalline Reinoso de Oliveira, todas estudantes de medicina.
 
Inicialmente, a polícia suspeitava que a chacina tivesse sido cometida a mando do PCC. Segundo essa linha de investigação, Grance era alvo da facção criminosa. Sete pessoas suspeitas de envolvimento com esse crime foram presas, entre os quais seis brasileiros.

Agora, porém, com a investigação sobre o narcotraficante paraguaio, outras hipóteses foram postas na mesa, como assassinato motivado por dívidas ou uma questão passional.

Após operação da polícia, o Ministério da Justiça do Paraguai anunciou que fechará a Penitenciária de Pedro Juan Caballero para novos presos e que deve transferir todos aqueles ligados ao crime organizado.

A ideia é que a população carcerária do local, que inclui muitos presos do PCC, seja diminuída pela metade. A partir de agora, o presidio está sob intervenção. Em 2020, neste mesmo local, fugiram 75 presos, a maioria deles ligados ao PCC.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet