Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/10/2021 | 11:14

O prefeito em exercício classificou a relação com os vereadores da base como “excelente” e reforçou que decisão de demissão é para eliminar o motivo de questionamento do MP

Stopa nega incômodo da Câmara e anuncia demissão de 116 servidores na Saúde

Redação TV Mais News

Foto: Capital Notícias
 


O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa, afirmou durante entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital FM, nesta terça-feira (26.10) que cerca de 116 servidores da Saúde serão exonerados na próxima sexta-feira (29.10).

De acordo com Stopa, os servidores que serão desligados da Prefeitura de Cuiabá fazem parte da lista de 259 contratações apontadas pelo Ministério Público como irregulares.

“Se você pegar o processo que culminou no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro, fala em 259 contratações irregulares e já haviam sido demitidos 143 pessoas, infelizmente na sexta feira agora vamos fazer o desligamento de 116 contratos com a Saúde. Concluindo assim a exoneração dos 259 servidores. Não é que queiramos ser maus com os servidores, mas já que o Ministério Público questiona essas contratações, então nós já faremos a eliminação. Não fizemos isso antes porque a folha já estava fechada e no final do mês faremos a exoneração. Como há questionamento sobre a legalidade disso, faremos a exoneração, para que a gente comece vida nova”, disse.

Questionado sobre a relação com a Câmara de Vereadores de Cuiabá após ter assumido como prefeito em exercício, em razão do afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), Stopa classificou como “excelente”. Na avaliação dele, não existe incômodo com a sua atuação como prefeito da capital.

“Eu desconheço esse tipo de incomodo. Muito pelo contrário. Nossa base que são 20 vereadores são pessoas comprometidas com Cuiabá. E são todos meus amigos. Ontem mesmo estávamos reunidos. Só de semana passada pra cá já tivemos duas reuniões com 10 vereadores. O meu relacionamento, assim como o do prefeito Emanuel Pinheiro, nunca esteve tão bom. Cada poder tem o seu papel, não fazemos intervenção para dizer o que a câmara precisa fazer.  Esquece isso. Meu relacionamento com a Câmara, excelente. Meu relacionamento com os vereadores da base, excelente. Então não há problema nenhum. Muito pelo contrário”, reforça.

Stopa ainda revelou que cerca de 945 servidores que não realizaram o recadastramento na Prefeitura não receberão o salário na próxima sexta-feira (29.10). O prefeito em exercício reforçou que após apresentação da comprovação de vínculo com a Gestão Municipal, os vencimentos serão repassados ao servidor em 48 horas.

“Tomamos uma terceira decisão, dia 18 de fevereiro o prefeito Emanuel pinheiro baixou um decreto determinando o recadastramento do servidor público, que foi concluído no mês passado, final de setembro. Todos os servidores deveriam se recadastrar pelo site. Cerca de 945 servidores não se recadastraram. Então na sexta-feira, 945 servidores não receberão o seu salário na sexta feira. Nós vamos bloquear o salário para que o servidor comprovar o seu vínculo, a Prefeitura vai liberar o salário em 48 horas”, finaliza.




Fonte: CAPITALNOTÍCIAS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet