Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/11/2021 | 06:55

Homem de 54 anos que estava desaparecido é encontrado morto em Cuiabá

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou nesta terça-feira (9), o corpo de Anildo Rodrigues de Albuquerque, de 54 anos, que estava desaparecido desde o sábado (6). Ele teria sido visto pela última vez indo rumo à Rodoviária de Cuiabá.
 
Conforme informações apuradas pela reportagem, Anildo morava com a esposa Thais Deolinda de Oliveira no bairro Alvorada. No dia em que o homem desapareceu, ela chegou a correr atrás do marido, mas não adiantou.  
O homem trabalhou como auxiliar de carga e descarga, mas atualmente estaria desempregado. Anildo desenvolveu um quadro de depressão e deveria ter uma consulta nesta semana no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
 
O corpo de Anildo foi encontrado nesta tarde próximo ao Comper da avenida Miguel Sutil, já em estado avançado de decomposição, e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 
 
CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet