Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

08/11/2017 | 18:34

Com greve de servidores, Governo anuncia atraso no pagamento de salários inativos

Olhar Direto

Com greve de servidores, Governo anuncia atraso no pagamento de salários inativos

Foto: Reprodução

Devido à greve do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) deflagrada na ultima segunda-feira (6) o Governo no Estado informou nesta quarta-feira (8) que aguarda o processamento da folha salarial para poder efetuar os pagamentos dos inativos.

Segundo o Gabinete de Comunicação (GCOM), o Tesouro Estadual já disponibilizou os recursos para efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas. No entanto, aguarda o processamento da folha pelo Mato Grosso Previdência (MTPREV).

Informa o Governo que o  serviço não havia sido iniciado, em virtude da paralisação dos servidores da área meio, responsáveis por realizar esse trabalho. Assim que o processamento for finalizado, a ordem de pagamento ao banco deverá ser efetivada e a previsão é a de que os valores sejam creditados nas respectivas contas dos inativos.
 
O Executivo ainda reafirmou que os servidores continuam sendo prioridade desta gestão e "que não mede esforços para honrar com o pagamento dos salários, mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais ainda passam o Governo Central e os Estados".

A greve 

Uma semana após o movimento de ocupação das sedes das Secretarias de Fazenda, de Gestão e da Casa Civil, onde os servidores ocuparam as sedes de algumas Secretarias por 72h, a fim de cobrar o reajuste da tabela salarial da categoria e protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, o Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) deflagrou uma greve por tempo indeterminado, contra os decretos de austeridade anunciados pelo governador Pedro Taques (PSDB) na última sexta-feira(3).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet