Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

25/11/2021 | 15:08 - Atualizada em 25/11/2021 | 16:45

Procon Cuiabá realiza fiscalização integrada na ‘Black Friday’

Data oficial da edição do Black Friday 2021 é o dia 26 de novembro

Redação TV Mais News

Procon Cuiabá realiza fiscalização integrada na ‘Black Friday’

Foto: Luiz Alves

Com o objetivo de garantir os direitos dos consumidores no que se refere aos descontos exclusivos propostos pelas promoções na 'Black Friday’, a equipe de fiscalização do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Cuiabá) e os profisisonais que atuam perante à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SOrp) realizam nesta sexta-feira (26) visitas aos estabelecimentos comerciais instalados na Avenida Fernando Côrrea da Costa (proximidades da UFMT) e no Shopping Pantanal.  A equipe que será formada por doze agentes fiscalizadores. As equipes irão sair às 7h30 de sexta-feira, da sede da Sorp (que fica no Parque Tia Nair, instalado no  Jardim Itália). 

“A nossa equipe percorreu as regiões para verificar os preços cobrados antes da Black Friday, para garantir que o consumidor compre um produto com descontos de verdade. Enganar o cidadão, aumentando o preço do produto para depois incidir o abatimento, é crime e infringe às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor”, declarou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.  

A data oficial da edição do Black Friday 2021 é o dia 26 de novembro, mas muitas empresas já estão anunciando as promoções desde o início do mês. “Nesse período as ações de fiscalização são intensificadas, para que o cidadão possa usufruir do “saldão” com segurança e veracidade. Muito cuidado com as falsas promoções, oportunidade única, prazos de entrega, devoluções e trocas”, pontuou Genilto.

“Ainda existem casos de práticas enganosas, mas no geral podemos perceber que o cenário está bem melhor do que nas primeiras edições realizadas na capital. Por isso a importância desse levantamento prévio dos preços para que possam ser cobrados os direitos e os deveres dos consumidores e lojistas.”, concluiu o secretário-adjunto.



Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet