Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/11/2017 | 09:59

Seminário incentiva e orienta pequenos agricultores de Cuiabá

Da Redação

Seminário incentiva e orienta pequenos agricultores de Cuiabá

Foto: Assessoria

Com o propósito de levar novas orientações para a melhorar a organização dos pequenos produtores rurais, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza nesta sexta-feira, 10, no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 08h às 16h, o II Seminário de Agricultura Familiar com o tema “Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental da Agricultura Familiar de Cuiabá”.   

A capital possui em torno de 2.170 propriedades rurais, onde vivem 11 mil pessoas e que vale 2% da população cuiabana. A maior vocação agrícola do Vale do Rio Cuiabá são as frutas, legumes e verduras.

As propriedades rurais familiares, em média, têm extensão entre 25 e 30 hectares. Porém, os vegetais mais adaptados ao solo da região são: quiabo, mandioca, maxixe, milho verde, abóbora e jiló. As pequenas produções também atingem a pecuária leiteira e de corte, além da criança de pequenos animais como aves, suínos e peixes.

“Quero acrescentar que estas ações fortalecem os pequenos produtores, além de incentivar as novas gerações a continuar a produção da familiar a partir de informações importantes que serão apresentadas durante o evento. A Prefeitura de Cuiabá  vem como um agente facilitador nesta politica de economia familiar”, disse Vinicius Hugueney, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá.

Segue abaixo a programação do seminário

8h Inscrições dos participantes
8h30 Abertura Oficial com autoridades
9h30 Palestra - ”Plano Safra 2017/2018” - Neri Geller - secretário Nacional do Ministério da Agricultura e Abastecimento;.
10:30 Palestras - “Ações Desenvolvidas pela Empaer-MT para Fortalecimento da Agricultura Familiar de Cuiabá” - Nivaldo P. Coelho; “Desafios e Perspectivas para Investimentos e Custeio através de Crédito Rural Cuiabá” - Glacir Goldschimidt/EMPAER MT).
11h - Palestra “Cenário da Agricultura Familiar de Cuiabá” - Juarez Fiel Alves – SMATED.
11h30 – Trabalhos em grupos
12:30 – Intervalo
14:20 - “Importância do Associativismo e Cooperativismo” - Luiz Hemerson de Moraes Pinto - SENAR – MT.  
15h – Apresentação dos Trabalhos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet