Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/11/2021 | 09:20

Beto garante que grandes shows como de Gusttavo Lima não prejudicarão gramado da Arena Pantanal

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que eventos musicais, como o show do sertanejo Gusttavo Lima, previsto para março de 2022, não trarão danos para o gramado.
O show, que já gera muita expectativa, terá grande estrutura, com pista para público, camarotes e um grande palco.
 
“Hoje nós temos um dos melhores gramados do Brasil, a gente faz o uso com muito cuidado, eu acabo sendo chato. Antigamente jogava casado contra solteiro, polícia contra bandido, era um negócio maluco. Hoje em dia a gente é chato, eu falo diversos nãos, mas para que a gente preserve a função principal que é o Campeonato Brasileiro, que é o Campeonato Mato-grossense e por isso, nessa possibilidade do show, a gente vai estar com todo o cuidado possível para receber o seu evento”, afirmou.
 
O gestor ainda pontua que a meta do Governo estadual é fazer com que a Arena Pantanal seja, de fato, um local destinado a diversas atividades, não apenas as ligadas ao futebol.
 
“É uma arena que foi muito utilizado esse nome multiuso, e nós vamos tentar aí com muito carinho, com muito cuidado, com muita atenção, sem perder o que a vocação principal daquele estádio, que é o futebol, tentar fazer uma ação de música com todo o cuidado com o tablado, com o piso especial isoflor e as precauções que são feitas em todos os estádios do Brasil que recebem grandes jogos, para que tenha mínimos impactos no gramado, mantendo a vocação principal do estádio, mas fazendo o uso mais contínuo dela”, disse.
 
“A Arena Pantanal hoje em dia, de elefante branco ela já foi para queridinha do Copa América, Centro de Triagem de Covid, recebe a secretaria, escola, Campeonato Brasileiro Série A. Hoje em dia a arena é viva, ela acontece diariamente, todos nós nos encontramos lá”, completou.
 
Também sobre o campo, Beto afirmou que a secretaria já praticamente descartou a possibilidade de fazer a troca para um gramado sintético.
 
“A gente tem acompanhado o gramado do Allianz Parque, que acabou sendo um grande parâmetro. Nos meses de agosto e setembro do ano passado as temperaturas do gramado lá chegavam a quase uns 50°, 60°. Imagina isso aqui em Cuiabá, que aqui nós temos uma temperatura muito maior?! Então, isso fez a gente repensar um pouquinho mais, para não ter uma ação precipitada”, pontuou.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet