Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/11/2017 | 11:58 - Atualizada em 09/11/2017 | 12:13

Por falta de repasses, cartões de abastecimento de viaturas são bloqueados

Olhar Direto

Por falta de repasses, cartões de abastecimento de viaturas são bloqueados

Foto: Reprodução

Em razão do fluxo de caixa do Governo do Estado, os cartões onde são realizados diversos pagamentos estão bloqueados, o que afeta, entre outros problemas, o abastecimento de viaturas das forças de segurança. A Secretaria de Fazenda (Sefaz) corre contra o tempo para tentar regularizar a situação. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que a falta de repasses desencadeou o problema. 

O sistema de abastecimento da Polícia Judiciária Civil (PJC) encontrava-se comprometido na manhã desta quinta-feira (09). O delegado da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) confirmou o bloqueio e afirmou que estuda um plano de contingência para o caso:

"Confirmo que os abastecimentos estão suspensos e estou estudando medidas de redução do emprego das viaturas, inclusive com eventual suspensão de atividades, visando garantir a permanência de uma reserva técnica de combustível para situações de emergência”, disse Christian Cabral.

A Sesp confirmou que o bloqueio ocorreu por falta de repasse de recursos. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) os repasses não estão sendo feitos de forma completa porque há um baixo fluxo no caixa do Governo. A Sefaz afirmou que para fechar o ano precisariam de R$ 600 mi a R$ 800 milhões.

Procurado, o Gabinete de Comunicação informou que ainda deve se posicionar sobre o caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet