Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/12/2021 | 07:52

Governo entrega títulos definitivos de terra a pequenos produtores

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 

Os títulos definitivos de 60 pequenas propriedades rurais começaram a ser entregues, neste sábado (11), às famílias da agricultura familiar que moram no Assentamento Vale da Serra Baús, no município de Acorizal (a 59 km de Cuiabá). 
 
A solenidade de entrega foi realizada pelo presidente Instituto de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim Barros, na Associação de Moradores, e contou com a presença de outras autoridades políticas estadual e federal. A chegada desses documentos encerra uma espera de quase 30 anos de promessas realizadas por gestões passadas que foram concretizadas. 
 
Do número total de títulos, cerca de 40 documentos foram 100% finalizados. Neste caso, o assentado precisa, apenas, assinar o termo de recebimento para retirada do título, na Secretaria da Associação de Moradores. Os demais estão em processo de finalização, e não foram totalmente concluídos devido à falta de alguma documentação que ainda precisa ser entregue pelo responsável para o encerramento do processo e recebimento. Os dados mostram que em 2019, foram entregues 2.318 documentos em 15 municípios de Mato Grosso. Em 2020, o número de entregas saltou para 2.512, mesmo com as limitações da Covid-19.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet