Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/12/2021 | 10:34

Perri admite falta de tornozeleira e diz que já liberou reeducando sem aparelho: ‘a pessoa não pode ficar presa por conta de um déficit’

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 

O desembargador Orlando Perri admitiu que atualmente o Estado enfrenta falta de tornozeleiras eletrônicas, e disse que o Tribunal de Justiça já passou por situações em que os juízes impuseram a colocação, na progressão do regime fechado para o semiaberto, mas não havia unidades disponíveis.
 
 “Evidentemente que a pessoa não pode ficar presa por conta de um déficit que a secretaria ainda não supriu. Mas tenho informações que está se realizando uma nova licitação para mais dez mil tornozeleiras eletrônicas”, afirmou, nesta segunda-feira (13).
 
Ainda segundo o desembargador, por conta da escassez do aparelho, alguns juízes chegam a atrasar a progressão de pena, o que na opinião de Perri não é o correto a se fazer. “Eu mesmo, como relator em alguns casos, já determinei a liberação sem tornozeleira eletrônica. Porque a pessoa não pode ficar recolhida no sistema, privada da liberdade porque o estado não providenciou”, argumentou.
 
Apesar do problema, segundo Perri, o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, já iniciou um trabalho para solucionar este problema. “Evidentemente, é o estado que faz a contratação da tornozeleira eletrônica. Então se se deve buscar um responsável, não pode ser outro senão o Estado”, argumentou.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet