Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/12/2021 | 11:25

Em greve, policiais penais se recusam a receber reeducando em penitenciária

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

penais de Água Boa (632km de Cuiabá) se recusaram a receber um reeducando na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, na noite da última quinta-feira (16). Os servidores receberam ameaças de serem responsabilizados pela atitude. A categoria está em greve por salários melhores, equiparados aos das outras polícias.
 
O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen) rejeitou a proposta do Governo do Estado de aumento de 15% com R$ 450 de vale alimentação e a Reposição Geral Anual (RGA). A greve foi deflagrada na quinta-feira (16).
 
O início do movimento grevista foi na última semana, quando os policiais solicitaram que seus salários fossem equiparados aos das outras policiais. Atualmente, o salário inicial dos policiais penais é de cerca de R$ 3.100.
 
Na última terça-feira (14), foi realizada uma reunião entre o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra e os manifestantes. A proposta foi a de 15%, que foi rejeitada, assim como a desta quarta-feira (15).
 
O governador Mauro Mendes (DEM) não recebeu os representantes do Sindicato, e afirmou que não dialoga “na base da pressão”. Ele disse, ainda, que daria aumento apenas do que fosse possível dentro do orçamento do Estado.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet