Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

10/11/2017 | 09:32

​Professores da UFMT fazem paralisação em protesto contra a nova lei trabalhista

G1 MT

​Professores da UFMT fazem paralisação em protesto contra a nova lei trabalhista

Foto: Reprodução

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspenderam as atividades nesta sexta-feira (10) em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais. O movimento tem por objetivo marcar o início da validade da nova lei trabalhista, que entra em vigor no sábado (11), e protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Às 7h, os professores se reuniram em uma das guaritas da UFMT, no campus de Cuiabá, e fizeram uma panfletagem para alertar a população sobre as razões da mobilização nacional.

Os servidores afirmam que a reforma trabalhista fragiliza a garantia de direitos conquistados - como reajuste salarial anual, carga horária definida e férias - e criticam a reforma da Previdência, cuja proposta deve ser enviada pelo governo federal para o Congresso nesta semana.

Os servidores reclamam, ainda, de cortes de recursos que estariam comprometendo as atividades da universidade e de 20 anos de congelamento dos recursos públicos, assim como as medidas provisórias que ampliam a contribuição dos servidores federais para o sistema previdenciário e adiam um reajuste salarial prometido pelo governo e que começaria a valer a partir de 2018.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet