Mato Grosso,
Segunda-feira,
13 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/12/2021 | 06:28

Empresário morre 6 dias após acidente com BMW em Cuiabá; família lamenta não doar órgãos

Doação não ocorreu porque servidores da Central de Captação de Órgãos estão em recesso

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Morreu, nesta quinta-feira (23), o empresário Bruno Mendes Araújo, 35 anos, que estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após se envolver em um acidente automobilístico na última sexta-feira (17) na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Bruno estava registrado como doador de órgãos, mas segundo a família, o procedimento não foi realizado porque, segundo a Central Estadual de Transplantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), não há equipe suficiente para fazer a captação devido ao recesso de final de ano.
 
Após recusa para doação dos órgãos, o corpo será velado a partir desta noite na capela Santa Rita. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta (24), no jazigo da família no cemitério Parque Cuiabá.
 
De acordo com a família do empresário, a Central de Captação do Estado foi quem iniciou o protocolo e, após todos os exames, os quais foram todos favoráveis a doação, a Central Nacional foi acionada. Contudo, nesta sexta, a família foi informada que a captação não poderia ser realizada por não ter servidores suficiente para realizar o procedimento.
 
Segundo as informações, foram encontrados "receptores" compatíveis para receberem os rins e o fígado de Bruno. Já para pulmão, coração e pâncreas não foram encontrados possíveis doadores. 
 
O acidente 
 
Bruno, que pilotava uma motocicleta BMW, ficou gravemente ferido na última sexta-feira (17) na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. Na ocasião, a moto se chocou com um veículo Onix. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em estado grave, posteriormente ele foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internado até esta sexta-feira (23).  
 
De acordo com as informações, os dois veículos seguiam no sentido bairro-Centro. Nas imediações do 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), o Ônix estava mais a frente e mudou de faixa repentinamente. A moto BMW vinha atrás e se chocou com o carro. Após o choque, a moto foi parar na rotatória da avenida. O motociclista foi parar mais à frente. 
 
O motorista do Ônix permaneceu no local e foi submetido ao exame de bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. O caso será investigado pela Deletran (Delegacia de Delitos de Trânsito).
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet