Mato Grosso,
Segunda-feira,
13 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/12/2021 | 06:37

Alagamentos transformam rua de Cuiabá em "rio" e causam transtornos a moradores

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
Moradores têm denunciado que o entupimento de bueiros, causado pelas chuvas, vem causando alagamentos recorrentes na Rua Uruguai, localizada no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. A situação, eles contam, tem gerado danos físicos em residências, móveis e até mesmo no valor de propriedades, que se desvalorizam devido ao transtorno.
 
“Essa é a última rua do bairro, onde recebe a água do bairro inteiro. O bairro é alto e todas as bocas de lobo estão entupidas e acaba mandando a água toda para o final da rua, para essa última rua que é a nossa, a rua Uruguai”, conta ao Olhar Direto Rafael Petri, morador da região. 
 
De acordo com o morador, o problema é antigo e já foi denunciado várias vezes. Até hoje, a única intervenção feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, conforme conta, foi a instalação de um quebra-molas para conter a velocidade dos carros que, com a passagem, jogavam água para dentro das casas. 


 
“Sobe tanto que invade as casas. As casas todas têm rampa para tentar conter a entrada da água mas não adianta. Isso é um problema antigo do bairro, há mais de anos a gente vem fazendo denúncias”, denuncia o morador, ao contar as tentativas da vizinhança de apaziguar o problema. 
 
Outro prejuízo causado pelos alagamentos é, ainda, a desvalorização do valor das propriedades da região. Rafael também conta que é comum os moradores perderem a mobília após o registro de alagamento. 
 
“Todo mundo fica ali com problema, de perder os móveis, da desvalorização das casas boas que tem ali na região. Pelo motivo dessa água, a gente não consegue alugar, vender”, finaliza. 
 
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Cuiabá para questionar a situação vivida pelos moradores da rua Uruguai, no bairro Jardim Tropical. Até o momento da publicação desta matéria a pasta não se manifestou. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet