Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

10/11/2017 | 12:16

Por falta de provas

TJ arquiva ação contra deputado Adriano Silva

Da Redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, arquivou uma denúncia contra o deputado estadual Adriano Silva (PSB), acusado de lavagem de dinheiro.

O Poder Judiciário acolheu manifestação do Ministério Público Estadual, que afirmou ter recebido uma denúncia “anônima e genérica” contra o parlamentar. “Ante o exposto, na linha de orientação do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal e com espeque no Regimento Interno deste Tribunal, acolho a manifestação do Ministério Público Estadual e determino o arquivamento da vertente representação criminal, ressalvada a possibilidade de novas investigações, se de outras provas tiverem notícia, nos termos em que dispõe o artigo 18 do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.

A denúncia que pesava contra o Adriano Silva afirma que ele autorizava os pagamentos de notas frias com o objetivo de abastecer sua campanha a deputado estadual, nas eleições de 2014. O MPE chegou a investigar se o caso teria relação com a "Operação Convescote", que apura desvio de R$ 3 milhões por meio de contratos da Faespe (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual), entidade ligada a Unemat, onde o deputado foi reitor antes de ingressar na política.

Porém, após análise do MP-MT, não foram encontrados indícios de que o deputado estadual pudesse estar envolvido nas fraudes investigadas pela operação “Convescote”, nem a suposta lavagem de dinheiro dos recursos da Unemat. Adriano foi reitor da instituição de ensino.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet