Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

10/11/2017 | 14:29 - Atualizada em 10/11/2017 | 14:39

Governo anuncia interdição total na trincheira do Santa Rosa neste fim de semana

Mato Grosso Mais

Governo anuncia interdição total na trincheira do Santa Rosa neste fim de semana

Foto: Reprodução

A trincheira Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, será totalmente interditada neste final de semana para implantação de sinalização viária na parte interna da estrutura.


O trânsito será liberado na segunda-feira (13.11) com apenas uma faixa de rolamento nos dois sentidos da via.


Os bloqueios serão necessários para os trabalhos da finalização das passarelas de pedestres no local.


As obstruções são realizadas pela empresa Concremax Engenharia, responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). O tráfego seguirá com uma pista nos dois sentidos do mergulho da estrutura.


Nesta sexta-feira (10.11), a interdição total começa às 23h na direção Círculo Militar-Rodoviária. E no sábado (11.11), os trabalhos devem avançar para pista sentido Rodoviária-Círculo Militar, a partir das 14h. 


A sinalização que será implantada no final de semana para os bloqueios contempla blocos de concretos, iluminação noturna especial, placas sinalizadoras, redutores de velocidade e cones.


Conforme explica o secretário adjunto de Obras da Baixada Cuiabana da Secid-MT, Josemar Araújo Sobrinho, todo trabalho será feito minunciosamente para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela via.


“Foram realizados estudos pela nossa equipe de engenharia de trânsito e também diversas reuniões até chegarmos nesse trabalho final de interdição que será executado. Tudo para que os motoristas tenham o mínimo de desconforto e para garantir boa fluidez no local”, explicou.


O secretário adjunto ainda explica que, por medidas de segurança, haverá interdição total noturna, dentro da trincheira.


“Por questão de segurança, tanto dos motoristas, quanto da estrutura da obra, realizaremos também a interdição total toda noite, das 22h às 05h, inicialmente em fase de testes”, disse.


Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro e seguem com ritmo acelerado. Os serviços estão na fase de colocação de escoramento metálico que dará suporte para implementação de lage, que garantirá a conclusão das passarelas de pedestres no local.


A obra contempla os serviços deixados pela construtora anterior, como reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.


A empresa cuiabana Concremax é responsável pela obra de finalização da estrutura. A construtora foi contratada com dispensa de licitação após a realização de três certames fracassados.


A contratação direta realizada pela Secid está fundamentada no artigo 24, inciso V, da Lei de Licitações (nº 8.666/93) e a homologação circulou no Diário Oficial do dia 12 de setembro deste ano. O custo estimado ficou em R$ 4,99 milhões.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet