Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/01/2022 | 07:23

Trilheiros são surpreendidos por cabeça d'água em cachoeira de Nobres

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Trilheiros que frequentavam a Cachoeira dos Namorados, no distrito de Bom Jardim, município de Nobres, foram surpreendidos por uma cabeça d’água neste domingo (9). A cabeça d'água é o termo utilizado para descrever o aumento rápido e repentino do nível de um rio, quando chove nas cabeceiras (nascentes) ou em trechos mais altos de seu percurso.
 
Um vídeo mostra a situação e a quantidade de água no local. As imagens foram compartilhadas pela agência de turismo Trilhando Sem Fronteiras. Em publicação no Instagram, a agência diz que o ‘Poço do Amor’ ficou irreconhecível com o grande volume de água em cerca de 40 segundos.
 
Dois responsáveis pelo grupo de trilheiros teriam observado os primeiros sinais do fenômeno e conseguiram tirar todos a tempo do local. "Que este vídeo sirva de alerta a todos os trilheiros que, assim como nós, trilham sem fronteiras pelo nosso Mato Grosso", finaliza a publicação. 


 
O fenômeno é diferente da tromba d'água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.
 


 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet