Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

12/11/2017 | 09:50

​Candidatos devem fazer 2º dia de prova do Enem neste domingo

Da Redação - com informações do G1 MT

​Candidatos devem fazer 2º dia de prova do Enem neste domingo

Foto: Reprodução

Candidatos devem fazer o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) neste domingo (12). Mais de 35% dos candidatos inscritos exame não compareceram ao primeiro dia de provas em Mato Grosso, no último dia 5. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 126.215 mil pessoas se inscreveram no exame.

Neste domingo, segundo o Inep, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A duração regular é menor do que no primeiro dia de prova: os participantes terão 4 horas e 30 minutos para responder 90 questões.

No primeiro domingo do Enem foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Os participantes fizeram provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação, que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

A primeira parte da prova foi aplicada em 57 municípios mato-grossenses. Em Cuiabá, 31.056 fariam a prova em Cuiabá, enquanto outros 12.536 em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo o Inep, 81.787 mil estiveram presentes no primeiro dia de prova em Mato Grosso, o que corresponde a 64,80% de presença. Do total de inscritos, 44.428 mil se ausentaram do primeiro dia do exame no estado, o que representa 35,20% dos candidatos. No país, 30,2% dos candidatos inscritos faltaram.

O número de inscritos neste ano é 22,7% menor do que no ano passado, quando o estado teve 163.181 participantes.

Para fazer a prova é fundamental apresentar documento de identidade original com foto e usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, o candidato será eliminado.

Ônibus

As linhas de ônibus em Cuiabá devem ser reforçadas para atender os candidatos que farão a segunda etapa das provas do Enem. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, foi determinado um aumento de veículos nas áreas de grande fluxo de candidatos, além de ônibus reserva nos terminais do transporte coletivo.
A abertura dos portões será feita as 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso). O início da prova será ao 12h30.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet