Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

10/01/2022 | 14:35

Influenciadores gastronômicos para seguir no TikTok

Plataforma que cresceu exponencialmente na pandemia também poder ser um portal para receitas incríveis

Redação TV Mais News

Influenciadores gastronômicos para seguir no TikTok

Foto: Reprodução/Pixabay

Plataforma pouco conhecida antes da pandemia, atualmente o TikTok está entre as maiores redes sociais do mundo. Recentemente o aplicativo ultrapassou o Youtube em tempo médio gasto por usuários assistindo vídeos. E o mais legal é que no TikTok você encontra de tudo, desde pessoas falando sobre política, moda, maquiagem, saúde mental, até pessoas discutindo sobre alimentação.

Quando o assunto é comida, o Tik Tok oferece um conteúdo incrível e amplo. Além de perfis que recomendam restaurantes e bares para conhecer, também existem os influenciadores que cozinham e ensinam receitas incríveis. Você encontra de tudo, desde pessoas com pratos práticos, até os mais experientes que ensinam uma culinária mais complexa.

Nessa lista reunimos uma lista de influenciadores gastronômicos no Tik Tok focados em receitas práticas voltadas para legumes e vegetais.

1. Danielle Brown (@healthygirlkitchen)

Com mais de 1 milhão de seguidores, Danielle traz receitas diversificadas, práticas e veganas. Em seu perfil, ela conta sua trajetória alimentar até chegar nos pratos saudáveis que ela expõe hoje em seu perfil.

Ela decidiu tentar uma dieta baseada em plantas a fim de melhorar sua saúde. Depois de alguns meses sem consumir produtos de origem animal, ela estava sem suas dores crônicas no peito, o cabelo estava mais saudável e a sua digestão mais regulada.

2. Debora Gomes (@deboragomesph)

Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, Débora Gomes traz receitas vegetarianas em seu perfil. Em seus vídeos, Gomes cozinha de forma calma, com uma música serena atrás ou simplesmente com o barulho da comida sendo feita. Sua cozinha é aberta, o que torna seu conteúdo ainda mais aconchegante. É comum ver comentários que elogiam a paz de seus vídeos.

3. Danny (@dannylovespasta)

Danny é um advogado que começou a fazer massas depois que sua avó faleceu durante a pandemia. Segundo vídeo postado em seu perfil, cozinhar foi a forma que ele encontrou para lidar com o luto.

Ele cria massas coloridas, em formatos diferentes - a mais conhecida é a massa em formato de plantinhas suculentas. Para Danny, a atividade é uma forma de terapia. “Gosto de acreditar que quando eu adiciono algum ingrediente estranho na massa ou invento alguma ideia mirabolante minha avó está sorrindo em algum lugar”, explica ele.

 

4. Juliana (@jucenha)

Jucenha - como se auto intitula - mostra como fazer receitas veganas que são verdadeiramente práticas. Cookies de pasta de amendoim e focaccia decorada são alguns dos pratos mais recentes ensinados em sua conta. A influencer traz bastante diversidade na cozinha e é especialmente boa para os novatos gastronômicos que não sabem por onde começar.

5. Laura (@vegcomcarinho)

Com uma dieta 100% baseada em plantas, Laura traz muita diversidade de receitas em seu perfil. Além disso, a influencer tem feito vídeos em que pega receitas que tem produtos de origem animal e os transforma em pratos veganos, substituindo os ingredientes mas mantendo a essência da refeição. É o caso do hambúrguer de shimeji ou os nuggets veganos, ensinados recentemente em sua conta.




cultura.uol

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet