Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/01/2022 | 05:49

Mauro diz que MT tem baixa letalidade em ‘nova onda’ da Covid, mas recomenda cancelamento do Carnaval

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 
 
O governador Mauro Mendes (DEM) comemorou o fato de, apesar do aumento substancial de casos de Covid-19, o número de mortes estar abaixo do que era contabilizado antes da vacinação. Apesar disso, afirmou que, pessoalmente, é contra a realização do Carnaval. No entanto, reiterou que a proibição ou não deste evento é de competência das prefeituras.
 
“Já disse muito claramente que qualquer decreto de restrição vai ficar a cargo dos prefeitos, as realidades são diferentes. Nós estamos acompanhando de perto, tenho reuniões quase todos os dias com alguém da saúde para acompanhar isso. Hoje nós teremos uma reunião especificamente sobre esse assunto e nós estamos vendo isso acontecer aqui em Mato Grosso, no Brasil e no mundo, é uma nova onda, mas aonde tem um alto índice de vacinados, os efeitos práticos tem sido muito baixos”, comemorou o governador.
 
Segundo Mauro, a proporção entre o número de contaminados e o de mortos é muito menor agora do que era antes da vacinação, além do que a maioria dos internados e dos que vão a óbito – de acordo com o governador – são aqueles que decidiram não se vacinar.
 
Em relação à vacinação de crianças, Mauro afirmou que segue a ciência e, por não ser especialista, não tem que ficar com ‘achismos’. “Tenho que acompanhar aquilo que dizem a maioria dos médicos, que diz a ANVISA que é a grande agência reguladora do país, e eu não posso ficar aqui com achismo, querendo dar opinião em tudo. Tem muita gente falando besteira nesse país, então a gente tem que acompanhar os especialistas, e a maioria dos especialistas e a agência sanitária do país que é a ANVISA aprovou, então tem que seguir com isso”.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet