Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/01/2022 | 05:57

Polícia Federal investiga deputado que acusou concorrente de praticar pedofilia

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
Inquérito investiga o deputado federal Juarez Costa (MDB) por disparos anônimos em massa de vídeos apócrifos, na eleição de 2020, que noticiavam suposta ligação do empresário Roberto Dorner ao crime de pedofilia.  Juarez e Dorner foram adversários no pleito pela prefeitura de Sinop. Dorner acabou eleito.
 
Informação foi levantada pelo Olhar Jurídico em consultas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Além de Juarez, Billy Dal Bosco, que disputava como vice da chapa, também é investigado pela Polícia Federal.
 
Conforme apontado notícia-crime apresentada por Dorner, os adversários ofenderam sua honra e imagem em programa televisivo, em razão de suposta veiculação dos referidos vídeos ofensivos no horário eleitoral gratuito. Inquérito investiga crimes de calúnia, difamação e injúria, com fins eleitorais.
 
Juarez já foi ouvido na investigação e afirmou que “quem publicou os vídeos foi o marketing da campanha, sem a sua anuência”. Ainda segundo o deputado federal, “os vídeos foram publicados nas inserções eleitorais veiculadas pelas redes de TVs”.
 
Em depoimento, Juarez salientou ainda que “ficou sabendo dos fatos, publicação dos vídeos nas inserções eleitorais, somente após a sua veiculação”.
 
 Ultimo andamento do inquérito informou sobre a concessão de prazo de 90 dias para conclusão da investigação.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet