Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

14/11/2017 | 13:22

​Médicos fazem mais de 60 cirurgias em dois dias

Da Redação

​Médicos fazem mais de 60 cirurgias em dois dias

Foto: Reprodução

Mais de 60 cirurgias foram realizadas em dois na tentativa de reduzir a superlotação no Pronto Socorro de Cuiabá, segundo a prefeitura.

Os procedimentos foram realizados entre o sábado (11) e domingo (12). A unidade, que possui 271, tem 346 pacientes hospitalizados.

Dados da prefeitura apontam que 60% desse total são oriundos do interior do estado.

O mutirão faz parte das medidas emergências anunciadas pela prefeitura na semana passada.

Um levantamento prévio da prefeitura apontou que a maioria dos pacientes que aguardava cirurgia nos corredores procura tratamento de ortopedia.

Para o mutirão, foram necessários 12 ortopedistas, oito anestesistas, oito residentes em ortopedia, quatro instrumentistas e diversos profissionais da enfermagem.

Triagem

A equipe clínica do PSMC ainda deve fazer um levantamento dentro da unidade de saúde para identificar quais os pacientes que estão aptos a aguardar os procedimentos cirúrgicos em casa, ou seja, que não necessitam de procedimentos de urgência e emergência e com risco de morte.

A expectativa é que com a triagem será possível reordenar a situação dentro da unidade, inclusive com o agendamento dos procedimentos.

Feitos a triagem e o agendamento, os técnicos da regulação do Pronto Socorro entrarão em contato com a Central de Regulação do município do paciente, solicitando que seja feita a remoção dele para a cidade de origem e retorne na data agendada pela equipe, para que então ele passe pela cirurgia.

Dessa forma, a unidade hospitalar suspenderá as cirurgias eletivas para pacientes do interior, fazendo uma triagem e garantindo o retorno das pessoas às suas cidades.

Fonte: Mato Grosso Mais

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet