Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/02/2022 | 08:52

MPE analisa 30 denúncias de falhas em concurso para Segurança de MT

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O Ministério Público Estadual (MPE) informou que recebeu por meio da ouvidoria cerca de 30 denúncias de irregularidades durante a aplicação da prova do concurso da Segurança Pública, que aconteceu em oito municípios do estado nesse domingo (20). Entre os supostos erros apontados, segundo o MP, estão a ausência de detectores de metal, celular vibrando em sala de aula e pessoas tirando fotos no local da prova.
 
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que, embora seja responsável pela realização do concurso, a aplicação das provas ficou sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada para o serviço. O g1 entrou em contato com a UFMT, mas não obteve retorno até esta publicação.
 
O MP informou que as denúncias serão encaminhadas para análise do Núcleo de Promotorias da Cidadania. As provas do concurso público das forças de segurança de Mato Grosso foram realizadas nesse domingo (20).
 
Ao todo, 66 mil pessoas estavam inscritas. O concurso, que foi prometido pelo estado desde 2016, foi realizado para formação de cadastro de reserva.
 
Entretanto, o governo promete chamar 1.200 classificados ainda em 2022. Os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil foram os mais procurados pelos “concurseiros”.
 
Dos 66 mil inscritos, foram quase 34 mil somente na instituição.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet