Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/02/2022 | 22:03

Emanuel mantém ponto facultativo de Carnaval; expediente volta às 13h de quarta

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que vai manter os pontos facultativos em Cuiabá no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro. A declaração foi dada em uma live transmitida na rede social Facebook na noite desta terça-feira (22).
 
Para justificar a medida, o prefeito informou que manteve diálogos com setores do comércio e religiosos que irão se dedicar aos retiros espirituais no feriado de Carnaval. 
 
“Conversamos com as igrejas que são muito parceiras e suspenderam grandes eventos, como o Vinde & Vede e o Umadecre, da Assembleia de Deus, e eles vão fazer dezenas de retiros do sábado de Carnaval, até a Quarta-feira de Cinzas. Então, em virtude disso, nesse ano, para não prejudicar as milhares de pessoas que já se comprometeram, principalmente com os retiros, as pessoas religiosas, a família cristã cuiabana, em virtude desse comprometimento, vou manter o meu Decreto nº 8888, que estabeleceu todos os feriados nacionais e pontos facultativos de 2022”, detalhou.
 
Por conta disso, na próxima segunda (28), terça (1º de março) e quarta pela manhã (2), será considerado ponto facultativo nos órgãos públicos de Cuiabá. O expediente será retomado às 13h da Quarta-feira de Cinzas.
 
Emanuel ainda comemorou a queda dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação que permitiu a realização de eventos religiosos. “Vemos as demandas, pesamos os casos confirmados, graças a Deus estamos em queda, estamos numa estabilidade em queda, principalmente com o avanço da vacinação e a responsabilidade com que toda a nossa equipe, sob a nossa liderança, vem fazendo no enfrentamento à covid-19 nesses dois anos e dois meses. Essa é nossa responsabilidade para acertar e cuidar da saúde e da vida da nossa gente”, disse.
 
Na live, o prefeito confirmou que não serão permitidas festas carnavalescas no período. 
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet