Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

23/02/2022 | 21:09

MPE monta "operação de guerra" para investigar concurso em MT; 3 promotores são escalados

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O Ministério Público Estadual (MPE) escalou três promotores de Justiça para investigar denúncias de irregularidades e fraudes no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizado no domingo (20). Em nota encaminhada à imprensa, o orgão informou que três promotores estarão a frente das investigações: Marcos Regenold, Valnice Silva dos Santos e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho.
 
Também serão instaurados procedimentos investigatórios e solicitadas informações a respeito do concurso público e solicitada uma reunião com representantes da Segurança Pública para colher esclarecimentos. Até o momento, foram encaminhadas mais de 100 denúncias ao Ministério Público.
 
Em postagem nas redes sociais, candidatos informaram que houve trocas de caderno de provas, uma empresa de fornecimento de água mineral aparecia no rol de inscritos e candidatos ingressaram nas salas de aula com aparelhos celulares. Além disso, um policial penal que é professor de cursinho em Cáceres (217 km de Cuiabá) e outros três candidatos foram presos no dia da prova e confessaram a participação em um esquema criminoso para fraudar a participação de candidatos nos exames.
 
Diante do volume de denúncias, parlamentares tem cobrado a participação da Polícia Federal, uma vez que, a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) foi a responsável pela organização do concurso. O certame teve 67 mil candidatos e os salários chegavam a R$ 13,9 mil.
 
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet