Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/11/2017 | 13:12 - Atualizada em 15/11/2017 | 13:18

Servidores contam histórias de vida profissional em conteúdo jornalístico voltado ao funcionalismo público

Da Redação

Servidores contam histórias de vida profissional em conteúdo jornalístico voltado ao funcionalismo público

Foto: Reprodução

O funcionalismo público da Prefeitura de Cuiabá, estimado em pouco mais de 18 mil servidores entre efetivos, contratados, estagiários, comissionados, efetivos e temporários, será o protagonista da série Perfil idealizada pela Secretaria de Inovação e Comunicação.
 

O conteúdo textual levará ao portal de notícias do Executivo municipal a narrativa de histórias profissionais de servidores, os quais passam a ser a peça central dentro de uma narrativa jornalística humanizada.
 

Em formato de entrevista biográfica, baseada no gênero literário do jornalismo (perfil), o conteúdo mescla declarações de cunho pessoal e, principalmente, profissional, no qual o servidor é o personagem.

 

A proposta vem ao encontro do mote de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, caracterizada pela humanização e também pela valorização do servidor público, uma das principais bandeiras da atual administração.
 

“O funcionário público é a principal peça para a Cuiabá dos 300 anos que nós queremos. Humanizar o serviço público só será possível com o empenho desses profissionais valorosos que eu tenho grande respeito. A história, a vida e a carreira dessas pessoas são o maior patrimônio que um prefeito pode adquirir ao assumir o posto”, frisou Emanuel Pinheiro. 
 

Deste modo, o intuito é ressaltar a trajetória dos profissionais de diversas áreas de atuação da Prefeitura de modo que venha propagar seu trabalho e sua história de prestação de serviço à população.
 

A cada semana, aos domingos, precisamente, um servidor estampará o site institucional do Executivo municipal e levar ao conhecimento de colegas, da população, dos amigos e de todas as pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao serviço público.
 

A ação faz parte do projeto de implantação da Comunicação Interna da Secretaria de Inovação e Comunicação da Prefeitura. Ferramentas e conteúdos estão sendo desenvolvidos para manter o servidor informado e integrado aos serviços realizados pelos próprios funcionários públicos.
 

Piloto
 

O primeiro perfil já está no ar e relata a trajetória de vida do auditor fiscal Nelson Santana Nunes, servidor da Secretaria Municipal de Fazenda.  

Clique aqui

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet