Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

25/02/2022 | 06:41

MT mantém prazos de concurso; investigação será concluída até junho

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 

Ao contrário do informado pelo Ministério Público Estadual, o Governo do Estado garantiu que o concurso para preenchimento de cadastro reserva para as forças de segurança está mantido. Nesta quinta-feira, foi realizada reunião com membros do Ministério Público Estadual (MPE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para tratar as centenas de denúncias relacionadas às provas realizadas no último domingo.

Ficou definido que até a homologação final do concurso público das Forças de Segurança, prevista para o mês de junho, as denúncias recebidas deverão ser apuradas. Até lá, todos os prazos relacionados ao certame continuarão valendo.

A Sesp-MT forneceu as informações solicitadas pelo MPE e se colocou à disposição dos promotores para auxiliar no que for necessário. Sendo assim, o concurso da Segurança Pública está mantido.

O concurso público realizado no último domingo (20.02) prevê a nomeação de novos servidores para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Politec. Ao todo, 67 mil pessoas se inscreveram para realizar as provas.

DENÚNCIAS E INVESTIGAÇÃO

Somente a Ouvidoria do MPMT, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame. Entre as irregularidades listadas nas denúncias ao MPE estão suposto vazamento da prova na internet antes da aplicação, candidatos que efetuaram o pagamento da inscrição, mas foram excluídos da lista de divulgação do local de prova, ausência de coletor de digitais para identificação dos candidatos no dia da realização do concurso, utilização de equipamentos eletrônicos nas salas de aplicação da prova e nos banheiros, vazamento de fotos da prova e dos candidatos em sala e número insuficiente de fiscais.

Ontem, o Ministério Público designou uma força-tarefa para investigar as centenas denúncias de irregularidades no concurso público realizado no último domingo. Participam das investigações os promotores Marcos Regenold, Valnice Silva dos Santos e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho farão as investigações.

PROBLEMAS PONTUAIS

Na tarde de ontem, a UFMT se posicionou sobre as denúncias sobre o concurso. A instituição admitiu a existência de "problemas pontuais", mas alegou que eles não comprometem a lisura do certame. "Houve de fato ocorrências pontuais, mas sem intercorrências durante a aplicação das provas que fugissem do habitual em concursos públicos de grande relevo", diz trecho da nota.




Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet