Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

25/02/2022 | 06:46

Obra congestiona Avenida Beira Rio, em Cuiabá

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 

Trecho da Avenida Beira Rio em Cuiabá foi interditado durante parte da tarde e da noite desta quinta-feira (24) para obras. Houve congestionamento no viaduto Murilo Domingos.

A empresa responsável pela obra realizou a manutenção da junta de dilatação que estava sobressalente.

Uma equipe de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve na região para controlar a fluidez no trânsito no local.

Mesmo assim foram mais de 5 km de lentidão na Avenida Beira Rio, com reflexos na Avenida Fernando Corrêa da Costa e 3 km pela Avenida Tancredo Neves, que liga as avenidas Fernando Corrêa e Beira Rio.

A lentidão teve reflexo na Avenida Fernando Corrêa, que ficou parada sentido centro para os bairros. A saída usada pelos motoristas foi a Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, antiga Estrada do Moinho, que teve o trânsito sobrecarregado nos fundos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Viaduto da Beira Rio

O viaduto Murilo Domingos foi inaugurado no dia 10 de maio de 2021 pela Prefeitura de Cuiabá, com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões.

A obra possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles.

A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.




Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet