Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/02/2022 | 08:10

Líder admite ruídos na comunicação do governo com AL e cobra diálogo

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) admitiu a existência de ruídos na comunicação do governo com e seus aliados na Casa de Leis.  Na avaliação do parlamentar, a ausência do tête-à-tête do Palácio Paiaguás com a base e até mesmo com a bancada federal tem sido o pivô de alguns atritos dentro do grupo político.

“Tem alguns eventos que ocorrem aqui no Palácio que falta informações para base aliada do governo participar. Falta um pouco da política mais presente, política do diálogo mais próximo”, disse ao programa Roda de Entrevista, na quinta-feira (24).
 
Dal Bosco disse que a ausência de uma comunicação tem ocasionado o esvaziamento de deputados nos eventos oficiais do governo.
 
A “conexão” é competência do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que é responsável por fazer a interlocução entre o governo Mauro Mendes e as lideranças que integram a base.

“A maioria dos deputados não ficam aqui e eles geralmente vão para suas bases eleitorais no interior. E muitas vezes as agendas não batem, precisava ter um consenso nesse sentido também”, acrescentou.
 
Dilmar afirmou que no inicio da gestão o governo “se fechou” para focar nas políticas internas e solucionar a crise econômica que assombrava os cofres do Estado. Entretanto, ponderou que o momento é de estabilidade. "Chegou o momento de o Executivo abrir as portas e buscar uma relação 'mais íntima' com o grupo".
 
Segundo ele, a mudança de postura seria o ponto de partida para evitar atritos como a que ocorreu com o senador Jayme Campos na semana passada, que fez duras críticas contra a postura política do chefe do Executivo e chegou a expor falhas no secretariado estadual.
 
“O que aconteceu com o senador Jayme Campos? Foi a falta de diálogo. Tudo a gente resolve conversando. Falta um pouco da política que tem que ser feita pelo governador Mauro Mendes com os partidos aliados e com a base”, finalizou.
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet