Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

07/03/2022 | 09:07 - Atualizada em 07/03/2022 | 09:40

Desafio Circuito Municipal de Mountain Bike movimentou ciclistas de Lucas do Rio Verde

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Neste domingo (06), foi realizada a primeira etapa do Circuito Municipal de Mountain Bike (MTB) com o Desafio MTB em Lucas do Rio Verde, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e parceiros.
 
Os atletas competiram nas seguintes categorias (masculino ou feminino): 
    • 16 a 29 anos 
    • 30 a 39 anos
    • 40 a 49 anos
    • 50 a 59 anos
    • 60 anos ou mais 
 
O percurso teve aproximadamente 50 km, com saída às 6h, na rotatória do Paço Municipal, seguindo pelas estradas de Lucas do Rio Verde. O Circuito MTB contará com três provas durante o ano.
 
Os participantes receberam medalhas, além de troféus aos melhores colocados em cada categoria. 
 
Odacir Cavalli, 37 anos, pratica a modalidade há três anos e conquistou o primeiro lugar na categoria 30 a 39 anos. “Já participei de várias provas no município e para cada competição o objetivo é seguir melhorando no desempenho. Eu treino em torno de cinco, seis vezes na semana e percebo que o nível dos competidores está subindo. O que me motiva a não desistir dos treinos”, detalha o atleta.
 
Vanessa Campagnaro venceu na categoria feminina, faixa 40 a 49 anos e se sente feliz com o resultado de quatro anos de treino, além de ser saudável. “Eu pedalo desde 2018 e o ciclismo pra mim alivia o estresse porque eu trabalho o dia inteiro sentada no escritório. E quando chega o momento de pedalar, faz bem pra minha mente. É a minha terapia”.  
 
O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, exaltou o retorno do evento. “O desafio de MTB  possui uma série de três etapas. Estamos muito felizes de retornar com o evento de ciclismo, pois a modalidade em Lucas do Rio Verde é muito forte. Então, pra nós, é muito importante fomentar essa prática esportiva e iniciar o ano com uma prova nesse estilo”, finaliza.
 
A organização realizou diversas atividades esportivas com as crianças como forma de incentivo à modalidade. 
 
A lista completa de chegada dos participantes pode ser conferida aqui – 
 
https://agitoesportes.com.br/arquivos/6088.pdf
 
 
 
Fonte: FOLHADOESTADO


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet