Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

10/03/2022 | 12:00

Ensino a Distância de Mato Grosso para o Brasil

Centro Universitário do Vale do Araguaia investe no crescimento EAD

Redação TV Mais News

Ensino a Distância de Mato Grosso para o Brasil

Foto: Assessoria

De olho na expansão do ensino superior a distância, o Centro Universitário Unicathedral de Barra do Garças firmou parceria com a Arauera Consultoria Educacional para ampliação da sua rede de polos. 
O Centro Universitário que é referência no curso de Direito na região do Araguaia, onde mantém alto índice de aprovação na OAB, vem estruturando o Núcleo de Ensino a Distância desde 2018, quando foi credenciado para ofertar a modalidade. 
Hoje a instituição possui 30 polos credenciados junto ao MEC e pretende dobrar esse número nos próximos meses. A expectativa é conquistar mais parceiros no estado de Mato Grosso, onde é referência na qualidade de ensino, menciona Douglas Araujo, sócio da Arauera Consultoria Educacional.
O reitor do Centro Universitário, Sandro Saggin, destaca o perfil do corpo docente da instituição como a grande vantagem para o crescimento no mercado EAD. Hoje primamos pela qualificação do aluno, focada no aprendizado interativo e com uma trilha simplificada de autoestudo.
Os professores da instituição realizam aula revisional ao vivo, onde interagem com os alunos antes do período de provas, fato apontado pela Vice-Reitora Vanessa Saggin, como diferencial no comparativo com outros modelos de EAD, diminuindo assim as distâncias entre docentes e alunos.
A instituição oferece mais de 20 cursos de graduação, desde os tradicionais como Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia, até os mais inovadores, a exemplo do Curso Superior de Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica, e  o Curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos, área de destaque da instituição.
O Centro Universitário Unicathedral tem sede em Barra do Garças e possui acesso eletrônico pelo www.unicathedral.com.br




Assessoria
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet