Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

15/03/2022 | 04:56

De volta a presidência, Botelho nega mudanças "drásticas" na AL

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que restaurou a eficácia da eleição realizada para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2021/2022, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) reassumiu, nesta segunda-feira (14), a cadeira de presidente da Casa. O parlamentar, no entanto, evitou polemizar e exaltou a relação que possui com o ex-comandante do Legislativo estadual, Max Russi (PSB).
 
Botelho afirmou que pouca coisa mudará no seu retorno à presidência. O presidente da ALMT ressaltou que nem o atual secretariado da Casa será alterado e destacou que muda-se apenas a presidência e a primeira-secretaria, que estava sob seu comando e agora será função justamente do ex-presidente, Max Russi.
 
“Não teremos muita mudança porque eu e o Max já gerimos a casa juntos. Praticamente todas as gestões aqui são feitas em conjunto. Só mudamos de sala mesmo, pois estruturalmente e em procedimentos, continua igual. Não muda nem o secretariado da Casa, pois eles já eram da gestão. Éramos eu e Max e continuamos nós dois”, afirmou.
 
Botelho voltou à presidência da ALMT nesta segunda, após ter se licenciado na última semana do cargo, antes mesmo de assumir. O afastamento momentâneo se deu para que a vice-presidente da Casa, Janaina Riva (MDB), conduzisse os trabalhos do Legislativo estadual durante a semana do Dia Internacional da Mulher. O deputado afirmou que seu retorno será tranquilo e comentou sobre como será sua postura agora dentro do parlamento.
 
“Estamos voltando com muita tranquilidade. Evidentemente que a presidência é um cargo de maior responsabilidade, onde temos que ficar mais comedido em relação a tudo que falamos, inclusive sobre comentários relacionados a projetos, tendo que aguardar as discussões com os deputados, para tomarmos uma posição. Fora isso, não tem tanta mudança. Queremos continuar sempre no mesmo caminho, defendendo a Casa, nesse trabalho harmonioso junto com todos os poderes, na reconstrução de Mato Grosso, iniciada em 2019”, completou.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet