Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

16/03/2022 | 18:33

TCE mantém licitação para operação de aterro sanitário em MT

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O auditor-substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima, negou suspender um pregão da Prefeitura de Cáceres (217 km de Cuiabá) orçado em R$ 2,574 milhões e destinado a contratação de uma empresa especializada para execução de serviços de operação, manutenção e monitoramento ambiental do aterro sanitário.
 
A empresa VFN Engenharia e Serviços Eireli ingressou com representação cautelar alegando que o Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal lançou um pregão para futura e eventual contratação de empresa especializada para execução de serviços de operação, manutenção e monitoramento ambiental do aterro sanitário do município de Cáceres pelo valor de R$ 2,574 milhões. 
 
Uma das irregularidades citadas é que a empresa Loc Service Comércio e Serviços Ltda. foi habilitada mesmo tendo apresentado na proposta inicial Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) com composição incorreta, pois indicou ISSQN correspondente a 4%, enquanto a legislação municipal estabelece 5%.
 
Ao rejeitar o pedido de suspensão do pregão, o auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima atestou que não houve violação à legislação, o que por si só dispensava a necessidade de uma concessão de liminar. 
 
“Registro que após examinar os fundamentos colacionados pela Representante, não constatei a presença do fumus boni iuris, requisito indispensável para respaldar a concessão da medida cautelar pleiteada”, diz um dos trechos da decisão.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet