Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/03/2022 | 21:22

Mauro decide candidato ao Senado até 15 de abril, diz Botelho

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) declarou nesta quinta-feira (17) que o governador Mauro Mendes (União Brasil) decidirá até o dia 15 de abril qual será o candidato ao Senado que receberá seu apoio. O parlamentar ainda ressaltou que pelas articulações de bastidores é certo que Mendes disputará a reeleição ao Palácio Paiaguás. 
 
"O governador disse que tem 99,9% de chances de ser candidato. Dentro dessa probabilidade, ele [Mauro Mendes] será nosso candidato. Até o momento, não foi decidido qual será o candidato ao Senado. Houve conversas com o senador Welington Fagundes e o Neri Geller. O governador prometeu aos dois lados que em abril deverá ter uma decisão", disse.
 
De acordo com Botelho, o governador trabalha para evitar qualquer mal-estar político com a definição do candidato que apoiará ao Senado. "O prazo para definir alianças vai até a convenção partidária, tem prazo suficiente. Mas, a questão do apoio ao Senado é melhor definir antecipadamente para evitar qualquer rusga ou sentimento de traição mais à frente. Nós definimos que essa posição deverá ser anunciada até dia 15 de abril", disse.
 
No atual quadro, os principais candidatos ao Senado são o deputado federal Neri Geller (PP) e o atual senador Welington Fagundes (PL), que almeja a reeleição. O primeiro tem o apoio do PSD, MDB e está na iminência de acrescentar o apoio do PSB. O segundo aposta na boa aceitação do eleitorado mato-grossense ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e explora como trunfo para obter o apoio de Mauro Mendes. 
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet