Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

20/03/2022 | 17:56

Vereadores são acusados de invasão à Secretaria de Saúde e abuso de autoridade

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Um grupo de cinco vereadores de 5 vereadores são acusados de invasão à Secretaria Municipal de Saúde de Sinop para gravar uma fiscalização sobre supostos remédios vencidos comprados pela pasta. A ação foi relatada em boletim de ocorrência registrado por servidores municipais. O caso ocorreu na última quarta-feira (16).
 
Segundo o registro policial, os vereadores Elbio Volkweis, Mario Sugizaki, Célio Garcia, Lucinei Amaro e Paulinho Abreu entraram na sede da Secretaria por volta das 8h30 da manhã. Conforme o BO, os vereadores estavam acompanhados de outras duas pessoas, que portavam câmeras para filmar toda a ação.
 
Para os servidores, a abordagem dos representantes da Câmara foi agressiva e abusiva, causando “constrangimento e pânico” naqueles que estavam presentes na unidade de saúde.
 
O vereador Mário Sugizaki contou aos servidores que havia recebido uma denúncia de que havia ali medicamentos de tabagismo e anticoncepcionais vencidos. Os vereadores foram informados, porém, que estes tipos de medicamentos só são distribuídos em farmácias populares. Mesmo assim a ação dos vereadores teve continuidade.
 
“A comunicante narra que eles já entraram na secretaria com as câmeras ligadas, e que o vereador Célio Garcia foi abrindo armários, gavetas, caixas, usando de sua autoridade como vereadores para amedrontar, e coagir pessoas presentes”, diz trecho do boletim de ocorrência.
 
Outro lado
 
Procurado pela reportagem, o vereador Mário Sugizaki afirmou que não houve qualquer tipo de constrangimento ou coação por parte dos vereadores que foram até o local. Segundo ele, o grupo de vereadores conseguiu localizar caixas de remédios que estavam vencidos.
 
“Precisa de autorização para entrar na Secretaria? Não precisa de autorização e nós não chegamos acusando ninguém, fomos lá e perguntamos, muitas delas [servidoras] não souberam responder, fomos no almoxarifado e de fato tinha medicamentos vencidos”, afirmou.
 
Mário alegou que todo o procedimento foi feito de maneira respeitosa e que não houve nenhuma ação desmedida por parte dos vereadores.
 
 
Fonte: SÓINFORMAÇÃO


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet