Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/03/2022 | 05:34

MP investiga "pagamento fantasma" em cidade de MT

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O promotor de Justiça Mário Antero Silveira de Souza Bueno Schroeder instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis danos aos cofres públicos no município de Poconé (100 KM de Cuiabá). Em portaria publicada pelo Ministério Público do Estado (MPMT) na último dia 14, o promotor de justiça explicou que foi protocolado no órgão ministerial uma "notícia de fato" sobre um empenho realizado a uma mulher com as iniciais J.M.C.C.
 
Conforme narra a portaria, a própria J.M.C.C compareceu ao MPMT no ano de 2016 para relatar o suposto empenho irregular e revelou que não prestou nenhum serviço à prefeitura de Poconé para receber pagamentos. Conforme conta na portaria, o objeto da investigação é o “pagamento da nota de empenho 339031, emitida em nome de J.M.C.C, a qual nega ter prestado qualquer serviço à Prefeitura de Poconé, pelo que, também não recebeu o valor indicado na Nota de Empenho”.
 
O promotor de justiça não deu mais detalhes sobre os valores envolvidos ou a natureza do serviço que a prefeitura de Poconé alega que J.M.C.C tenha prestado à administração pública. O procedimento preparatório é uma etapa inicial de uma eventual ação na justiça que o MPMT pode propor caso confirmadas as irregularidades.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet