Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/03/2022 | 05:44

Detran-MT doa mais de 5 mil bens inservíveis

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Patrimônio e da Comissão de Desfazimento, já doou, nos últimos três anos, mais de 5 mil bens inservíveis a cooperativas de reciclagem de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Os materiais foram recolhidos das unidades da Autarquia de Cuiabá e interior e selecionados para a doação. Entre os itens que não eram mais utilizados estavam mesas, cadeiras, lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, longarinas, produtos de informática, bebedouros, armários e outros.
 
Os bens foram divididos de forma igualitária entre a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Coorepam) e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (ASSCAVAG).
 
Segundo o presidente da Comissão de Desfazimento da Diretoria de Administração Sistêmica, Antônio Boroviec, a doação dos bens inservíveis passa pelos processos de recebimento, catalogação e separação dos lotes para a distribuição. Antônio destaca que a doação dos itens auxilia na limpeza das unidades sem gerar custos para a Autarquia.
 
De acordo com a representante da Coorepam, Maria Raimunda, os bens inservíveis são de grande serventia para a cooperativa de reciclagem e beneficia todos os cooperados a partir da revenda. “Só temos a agradecer ao Detran pela parceria, que é de grande importância para nós”, pontuou.
 
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que a ação é uma questão de saúde pública, já que os mobiliários inservíveis acumulados podem se tornar locais para criadouros de aracnídeos e insetos causadores de doenças.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet