Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/03/2022 | 21:29

Emanuel Pinheiro alega que só 1,6 mil foram aprovados em seletivo e prevê caos na Saúde

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Em live realizada na noite desta terça-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que irá cumprir a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva que determina a exoneração de todos os servidores contratados da Secretaria de Saúde. A decisão ocorreu nesta terça-feira e tem como base a homologação do processo seletivo da pasta.
 
Apesar de anunciar o cumprimento da decisão, Emanuel disse que irá debater com o MPE e o Judiciário que a exoneração imediata de quase 4 mil servidores irá comprometer a prestação de serviços na pasta. Isso porque, de acordo com o gestor, o seletivo aprovou apenas 1,6 mil servidores.
 
“Estamos preparando no processo seletivo, que era para 4 mil vagas, apenas 1,6 mil foram aprovados. E é esse número, entre 1,6 mil e 4 mil, que vamos exonerar”, explicou Emanuel.
 
O prefeito explicou que a prefeitura já está preparando um novo processo seletivo para, desta forma, acabar com contratos temporários na pasta. Ele colocou que do lançamento do processo até o chamamento dos aprovados leva um certo tempo e pode gerar um “caos” no setor.
 
“Temos certeza que tanto o MPE quanto o desembargador Luiz Ferreira querem o processo seletivo, mas também querem a saúde funcionando e atendendo a população SUS. Estamos trabalhando muito para achar o denominador comum para mostrar a saúde avançando e a lei devidamente cumprida”, frisou.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet