Mato Grosso,
Quarta-feira,
15 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/03/2022 | 17:19 - Atualizada em 23/03/2022 | 17:36

Mauro Carvalho se despede do Governo e assume coordenação do União Brasil

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), que deixará, entre hoje e amanhã, a função no Palácio Paiaguás. O anúncio foi feito durante sessão na Assembleia Legislativa.
 
Carvalho disse que assim que deixar o cargo irá se dedicar à função de coordenador político do União Brasil e que depois decidirá se volta à sua empresa. Ele disse não ter, por ora, a pretensão de disputar as eleições, mas que está à disposição de seu grupo.
 
Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de ele sair como candidato a suplente de senador.
 
"Conversei com o governador Mauro Mendes e decidimos que é hora de sair da Casa Civil. E eu não poderia deixar de anunciar minha exoneração da Casa Civil sem vir à Assembleia Legislativa", disse ele durante a sessão.
 
"Muito se fala na imprensa de articulação politica, mas não tenho projeto de me candidatar a nenhum cargo político. Agora, faço parte de um grupo político e esse grupo tem objetivos e é essa liberdade que eu preciso para que realmente contribua com o União Brasil", afirmou.
 
"Estarei na cordenação política, junto com todo grupo, formando as chapas de deputados estadual e federal e, logicamente, aguardando a posição do governador se vai ou não a reeleição", acrescentou.
 
Carvalho ocupa a função de chefe-da Casa Civil desde o início da gestão de Mendes. Ainda não há informações sobre o seu sucessor.
 
A exoneração, segundo Carvalho, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado entre quarta e quinta-feira (24).
 
"No futuro posso até voltar para o Governo, ser alguma coisa, mas nesse momento quero ter essa liberdade, nesse espaço eleitoral, para contribuir com meu grupo político", disse.
 
Grupo de Mendes
 
Amigos há mais de 30 anos, Carvalho relembrou que apoia Mendes na política desde as eleições de 2008, quando este foi candidato a prefeito de Cuiabá. Carvalho foi um dos coordenadores da campanha.
 
Ele citou, ainda, a eleição de 2010, emblemática para o grupo político de Mendes, pois foi quando ele rompeu alianças com seu padrinho político, o ex-ministro Blairo Maggi (PP). O ex-governador apoiava Silval Barbosa, que saiu vitorioso.
 
"A minha lealdade com o governador Mauro Mendes é inquestionável. [...] Em 2010 fui muito criticado pelos amigos do então governador Blairo Maggi por não apoiar o projeto do Maggi e sim o projeto do governador Mauro Mendes. Mas essas mesmas pessoas que me criticaram, dois anos depois vieram até a mim e reconheceram que eu estava certo de apoiar o projeto Mauro e Pivetta em 2010”, disse.
 
“Em 2012 fui um dos coordenadores, sagramos vencedores e assumimos a Prefeitura de Cuiabá”, completou.
 
Carvalho deixa a Casa Civil após três anos e três meses no cargo.
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet