Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

24/03/2022 | 05:09

TRE libera vereador de VG para abandonar Campos e aderir ao PSB

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Abel Sguarezi, reconheceu o motivo de “justa causa” para o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Fabio Tardin (PSB), deixar seu antigo partido – o União Brasil. Em decisão publicada nesta quarta-feira (23), Abel Sguarezi admitiu que com a criação do União Brasil – resultado da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL) -, novos “elementos ideológicos” devem permear o novo grupo político que é comandado pela família Campos na "cidade industrial".
 
“É plausível presumir, nesse momento, que a nova agremiação deve conter elementos ideológicos e de programas que atendam às legendas que a compõe, o que pressupõe em exclusões e acréscimos substanciais na doutrina originárias dos partidos, podendo ser com elas, inclusive, conflitantes em determinadas áreas”, reconheceu o juiz-membro substituto.
 
Na decisão, Abel Sguarezi também chamou a atenção para a proximidade da data limite, em 1º de abril de 2022, para troca de partidos em razão das eleições de 2022. Fábio Tardin, que era do DEM, já “migrou” para o PSB, do deputado estadual Max Russi.
 
Ele ingressou na justiça eleitoral para impedir que o União Brasil exija seu mandato, tendo em vista que a janela partidária, para troca de siglas, não foi aberta aos vereadores. O presidente da Câmara de Várzea Grande deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2022.
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet