Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/11/2017 | 11:55

Prefeitura realiza atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Da Redação

Prefeitura realiza atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá realiza a partir desta sexta-feira (17) uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A importante data é celebrada sempre no terceiro domingo do mês de novembro e é vista como uma grande oportunidade para intensificar as ações de conscientização do trânsito.

Para a realização do evento deste ano, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbanas (Semob) desenvolveu uma parceria com o Departamento Estadual de Mato Grosso (Detran-MT), com a concessionária Rota do Oeste, e também da Associação do Familiares de Vítimas de Violência. De acordo com programação, a Coordenação de Educação para o Trânsito da Semob e todos os parceiros irão realizar ações de educação para condutores e pedestres, em duas grandes avenidas de e ainda nos parques de Cuiabá.

O movimento tem por objetivo sensibilizar os motoristas sobre os riscos da imprudência ao volante. Na ocasião, haverá blitz educativas lembrando as vítimas de acidentes de trânsito, distribuição de panfletos, orientação aos motoristas, entre outras atividades.

“Os agentes de trânsito estarão orientando verbalmente os condutores para terem uma atenção a mais, pois em 2016 o trânsito fez 105 mortos, então estaremos com a ação de conscientização”, conta a Supervisora de Educação para o Trânsito da Semob, Luciana Melo.

Segundo o portal oficial sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, as principais causas de mortes são o excesso de velocidade, dirigir embriagado, uso de celular ao volante, falta de cinto de segurança, não usar cadeirinha (crianças) ou assento de elevação e motociclista deixar de usar capacete.

Programação:

Blitz Educativa lembrando as vítimas de acidentes de trânsito que vieram a óbito

Data: 17/11/2017

Hora: 22H

Local: Praça Santos Dumont- Av. Getúlio Vargas

Blitz Educativa lembrando as vítimas de acidentes de trânsito que vieram a óbito

Data: 18/11/2017

Hora: 22H

Local: Avenida Isaac Póvoas X São Sebastião

Ação Educativa para sensibilizar a sociedade quanto ao número de óbitos no trânsito

Data: 19/11/2017

Hora: 18H

Local: Parque das Águas, Av. Hermina Torquarto da Silva - Centro Político Administrativo, Cuiabá

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado em 1993, pela  Road Peace, uma organização do Reino Unido, em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então, a Road Peace, a Federação Europeia e as organizações parceiras, realizam essa mobilização em todo o mundo. Em outubro de 2005, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Resolução 60/5 para melhorar a segurança rodoviária no mundo. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet