Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/11/2017 | 12:05 - Atualizada em 17/11/2017 | 12:15

CRAS União e Colorado passam por reformas para melhor atender a população

Da Redação

CRAS União e Colorado passam por reformas para melhor atender a população

Foto: Assessoria

Mais dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Capital estão sendo adequados para melhor atender a população nos serviços socioassistenciais. O CRAS Jardim União e Novo Colorado estão passando por obras de reforma e ampliação e serão entregues com estrutura nova e equipada à população ainda este ano, contemplando mais de 30 mil pessoas das Regiões Norte e Oeste de Cuiabá.

Conforme o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, a reestruturação dessas unidades faz parte do compromisso assumido pela atual gestão, para a melhoria da área social. Segundo ele, são por meio delas que a Secretaria conseguirá alcançar um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo-as nos diversos programas sociais.  

“Compreendemos que estes locais precisam de um ambiente bem organizado, de extremo acolhimento. Uma pessoa que está passando por uma situação de vulnerabilidade, precisa se sentir acolhida e amada para que consiga se reestabelecer dentro da sociedade. Um olhar sensível à nossa população mais necessitada. É isso que o prefeito Emanuel Pinheiro junto com a  primeira-dama, Márcia Pinheiro, que se colocou à frente dos trabalhos sociais do município, têm nos solicitado”, ressaltou o secretário.

Obras

CRAS União – Com mais de 300 metros quadrados, a unidade do CRAS Novo União está sendo toda reformada. A obra, que está com 80% de conclusão, compreende troca de piso, telhado, instalações elétrica, pintura. Mais de 15 mil pessoas serão diretamente contempladas pelos serviços desta unidade.

CRAS Colorado - A obra na unidade do Novo Colorado compreende além da reforma total, uma ampliação de 93 metros quadrados na estrutura, que antes contava com 190 metros quadrados. A ampliação vai atender o programa Siminina - atuante há mais de 20 anos na Capital, assistindo meninas de 7 a 14 anos em situação e vulnerabilidade social. O CRAS Colorado atende 18 comunidades e mais de 18 mil pessoas são comtempladas com os serviços socioassistenciais oferecidos no Centro. As obras estão com 70% conclusas.

Ambas as obras tiveram início na primeira quinzena deste ano, com previsão para conclusão para o mês de dezembro.

Atendimento 

Os moradores do Jardim União que necessitarem de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região, devem procurar a unidade do CRAS do CPA. O remanejamento dos atendimentos é necessário por causa da reforma do CRAS União. Na unidade do CRAS Colorado, os cidadãos podem se dirigir ao Centro Comunitário do bairro, lateral do CRAS, onde a equipe está instalada até a conclusão das obras de reforma e ampliação.

De acordo com o secretário Wilton Coelho, as obras não prejudicaram os serviços assistenciais prestados às comunidades e todos estão sendo atendidos pelas equipes das outras unidades. “As reformas e ampliações das estruturas dessas unidades são de extrema importância para melhorarmos os atendimentos, levando serviços com mais qualidade às pessoas que necessitam deles”, frisa Coelho.  

Ainda segundo Wilton, os atendimentos dessas duas unidades podem ser realizados em qualquer das 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social da Capital. “A concentração dos atendimentos das unidades em um só local e que seja sempre mais próximo das residências das pessoas de cada região, é sempre presando pela organização bom funcionamento e acesso dos serviços. Mas, os cidadãos podem procurar qualquer unidade, que serão atendidos normalmente”, explica o secretário.

Os 14 Centros de Referência de Assistência Social da Capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Além dos CRAS, a população pode procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado Rua Régis Bittencourt, nº 384, Centro Sul, e a sede da Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Humano, localizada na Avenida das Torres, nº 743, bairro Renascer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Recentemente, a gestão Emanuel Pinheiro entregou a nova unidade do CRAS Osmar Cabral, que atende mais de 14 comunidades da Região Sul da Capital. Atualmente, o município conta com 14 Centros de Referência de Assistência Social, que neste ano já atenderam mais de 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta para o próximo ano, de acordo com a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é ampliar o atendimento a estas famílias e chegar a 220 mil assistidos, sempre priorizando a qualidade dos serviços.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet