Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/03/2022 | 18:16

Estado assina contrato para expandir avenida construída para a Copa

Extensão da Avenida Parque Barbado terá 700 metros e ligará estrada do Moinho a Avenida das Torres

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28) o contrato para execução das de ampliação da avenida Parque do Barbado. O novo trecho da avenida tem 700 metros de extensão e ligará a Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) até a Avenida das Torres.
 
O custo total da obra ficou em R$ 14.450.855,26 e contará com recursos da Fonte 100 e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A avenida Parque do Barbado atualmente tem 1,6 quilômetros de extensão e liga as avenidas Fernando Correa e a Estrada do Moinho.
 
A obra, que era um dos projetos remanescentes da Copa do Mundo, foi inaugurada em 2020, após cinco anos de intervenções. A expansão terá cerca de 700 metros e será feita pela Encomind Engenharia Ltda. A empresa terá 270 dias para conclusão dos trabalhos.
 
O contrato entre a empresa e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) foi assinado na última quinta-feira. Além da implantação da avenida em pista dupla, o projeto prevê a canalização do Córrego no trecho indicado, além de calçamento, drenagem, sinalização, iluminação e a implantação de uma ciclovia em concreto. A licitação foi realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação, do tipo de menor preço, e em lote único.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet