Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/03/2022 | 05:42

Cuiabá libera uso de máscaras em escolas e grupos de risco

Apenas em unidades de saúde uso do equipamento de proteção segue obrigatório

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (29) que assinou um novo decreto flexibilizando o uso das máscaras de proteção contra a Covid-19. O decreto torna facultativo o uso de máscaras em todos os locais da cidade, tendo como única exceção as unidades de saúde, onde o uso do equipamento é obrigatório.
 
“Em virtude da queda de casos e do aval de membros do comitê de enfrentamento à Covid-19 e também ao barulho da sociedade, principalmente as mães que tem crianças nas escolas e fizeram uma mobilização, o uso de máscaras de proteção passa a partir de quarta-feira a ser facultativo, exceto em estabelecimentos de serviços de saúde, públicos e privados, onde permanece obrigatório”, disse o prefeito em live nas redes sociais.
 
O decreto ainda “recomenda” que idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, não imunizados e pessoas com sintomas gripais sigam usando a máscara. “Mesmo sendo facultativo, recomendamos o uso das máscaras para alguns grupos. Tivemos o respaldo técnico e científico e identificando a queda nos casos, podemos dar mais um passo para a retomada do novo normal”, explicou o prefeito.
 
Na última semana, Emanuel havia tornado facultativo o uso da máscara em diversos locais. Porém, foi criticado por manter obrigatório o equipamento nas escolas. Inclusive, pais de alunos protestaram contra a decisão do gestor.
 
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet