Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

04/04/2022 | 20:39

AL aprova fim da cláusula de barreira em concursos de MT

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
A Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) aprovou em segunda votação nesta quinta-feira (31), o Projeto de Lei 214/22, que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis em concursos no estado de Mato Grosso.
 
De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), o documento é uma forma de oferecer segurança jurídica aos candidatos aprovados em certames. Com a aprovação do projeto, todos que pontuarem acima da nota de corte mantêm as chances de serem convocados pelo governo estadual enquanto durar a vigência do concurso.
 
O parlamentar afirmou estar muito feliz com a aprovação e que aguarda ansioso pela sanção do PL. "Estou muito feliz por essa vitória para os concurseiros e concurseiras de Mato Grosso. O STF já decidiu que a cláusula de barreira é ilegal, e essa extinção aqui no estado representa um avanço para que possamos garantir o aumento do efetivo da Polícia Judiciária Civil e a segurança daqueles que fizeram o concurso e foram aprovados na intenção de servir", enfatizou o parlamentar.
 
É importante ressaltar que o projeto beneficia editais em andamento e os concursos MT que se encontram dentro do prazo de validade ou de sua prorrogação. Agora, a proposta segue para sanção ou veto do governador do estado, Mauro Mendes (União).
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet