Mato Grosso,
Quarta-feira,
15 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/04/2022 | 08:12

TJ não aceitará nome de ex-deputado

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 
 
O Diário Oficial de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (5) a sanção de uma lei que “batiza” o prédio do Fórum de Lucas do Rio Verde (354 KM de Cuiabá), com o nome do ex-deputado estadual Sílvio Fávero, morto por complicações do Covid-19 em março de 2021. O projeto de lei, que deu origem à “homenagem”, é do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), e foi aprovado na ALMT em fevereiro de 2022.
 
A presidente, e desembargadora do TJMT, Maria Helena Póvoas, comunicou o parlamentar na época que não desejaria que o prédio fosse batizado com o nome do ex-deputado estadual. O TJMT publicou uma nota nesta terça-feira comentando o assunto, e informou que o Pleno do TJMT – os desembargadores que compõem o Poder Judiciário de Mato Grosso -, irão se reunir para decidir pelo nome do prédio.
 
“Apesar do respeito que os seus membros nutrem pelo deputado Silvio Fávero, o Poder Judiciário vai adotar as providências necessárias para que os membros do Pleno, em votação, decidam o nome do novo fórum, como sempre ocorreu”, diz a nota.
 
Sílvio Fávero não resistiu ao Covid-19, vindo a falecer em março de 2021. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fávero se posicionava contra a aplicação de vacinas contra o vírus.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet