Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

20/11/2017 | 10:46 - Atualizada em 20/11/2017 | 12:04

3ª edição do Projeto Mais Popular leva diversão para o bairro Despraiado

Lesle Rondon

3ª edição do Projeto Mais Popular leva diversão para o bairro Despraiado

Foto: TV Mais

 O Projeto de Cidadania MAIS POPULAR esteve neste sábado (18), com a sua  3ª edição, na escola Gláucia Maria Borges Garcia, no bairro Despraiado, levando muita diversão. Além de apresentações culturais e de serviços de cidadania a comunidade. O Projeto Açao Mais Popular é uma iniciativa do Programa Popular da TVMAIS/CULTURA 17.1, com parceria do Shopping Popular

Nesta 3ª edição foram ofertados serviços como; corte de cabelo, massagem, recolhimento de recicláveis, brindes, orientações de transito, serviços do Crás (bolsa família e atendimento a família), distribuições de mudas de plantas, segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito, testes de glicemia e aferição de pressão, exame de vista, vacinação de cães e gatos. Além de atrações como; cantora Kids Léia Leonel, cantora Gospel kesia Alves, Banda Batak, Art Sentimento e o Ballet Flauta Mágica.

Para a cantora Kids Gospel, Léia Leonel “o projeto é uma iniciativa excelente. Se todo bairro tivesse seria muito bom e talvez muita coisa seria diferente. E muito bom, principalmente por levar alegria e diversão para as crianças, que na minha opinião é um público esquecido. Achei maravilhoso o convite para fazer parte desta edição do projeto. Além de ser gratificante levar alegria e a palavra de Deus para as crianças, que é um público muito verdadeiro”.

“Achei muito bom, principalmente por ser no fim de semana. Trabalho o dia todo e fica difícil buscar alguns serviços. Quando fiquei sabendo que no bairro ia ter a ação, corri para cá. Minha filha de 12 anos ficou muito empolgada quando ficou sabendo que poderia trocar as garrafas pets por Kit de higiene bucal, e logo começou a juntar as garrafas na rua para trocar. Também aferi minha pressão e aproveitei para fazer exame de vista” ressalta Deise Gloria, moradora do bairro Despraiado.

A salgadeira Cristiana Carvalho foi ao projeto Mais Popular levar seu filho de 2 anos para fazer o documento CPF e já aproveitou e o levou para cortar o cabelo. “A oportunidade é muito boa, quase não tenho tempo. Meu filho se divertiu bastante e eu aproveitei e economizei com o corte de cabelo”.

O apresentador Misael Galvão enfatiza a importância da ação e ressalta “acho muito bom essa integração dos bairros com o Poder Público, assim conseguimos levar os serviços para dentro dos bairros. Isso é um papel importante que o Programa Popular e o Shopping Popular estão fazendo.Esse elo”.

A 3ª edição do projeto  também contou com a participação de 13 alunas do Cetem, que realizaram uma média de 70 atendimentos. Entre massagem e designer sobrancelhas.

 Foram parceiros do projeto:  Governo do Estado com a Setas - Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Ong Auto-Estima - Voluntários da Alegria, Studio 7 com Siproen e Apae, Corpo Musical da Polícia Militar, Patrulhamento da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Shopping Popular de Cuiabá, Coorepam, Refrigerantes Marajá, Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá, Secretaria Municipal de Governo de Cuiabá, Cetem, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Óticas Curvo, Divert Mix, Kesia Alves, Ballet Flauta Mágica, Banda Batak, Banda Art Sentimentos (Walter Luiz), Léia Leonel.

O projeto contou com colaboração da Coordenadora de Projetos da TV Mais, Tohea Ranzette.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet