Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/11/2017 | 11:07

Mato Grosso sedia eventos relacionados à infraestrutura

Da Redação

Mato Grosso sedia eventos relacionados à infraestrutura

Foto: Assessoria

O senador Cidinho Santos (PR-MT) destacou em Plenário dois eventos desta semana em seu estado. Na terça-feira (21), o ministro dos transportes Maurício Quintella discutirá em Sinop a concessão de trechos da BR-163, importante para escoar a produção do Mato Grosso.

O senador informou que o Exército Brasileiro assumiu o pior trecho da estrada e realiza um trabalho de manutenção para evitar que os caminhões atolem e o escoamento da produção seja comprometido, como aconteceu neste ano. Já a obra de pavimentação deve ficar pronta até o fim de 2019.

Já na quinta-feira (23), em Nova Mutum, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e representantes de bancos e do Ministério dos Transportes discutirão o modelo ferroviário de Mato Grosso. Para Cidinho Santos, a intenção é fazer com que a ferrovia de Rondonópolis chegue a Nova Mutum ou Lucas do Rio Verde, possibilitando um aumento na produção de grãos.

— Com essa possibilidade desse investimento de infraestrutura que o governo está fazendo, através de recursos próprios e através de concessões, Mato Grosso avança para que, nos próximos dez anos, nós possamos sair de 60 milhões de toneladas de grãos e chegar aí a 150 milhões de toneladas de grãos — afirmou.

(Com assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet